sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dicas de filmes: Amor e viagens


Eu estava fazendo mochilão na Argentina, por isso não postei na semana passada. Hoje o meu post será bem simples. São dicas de filmes que misturam a experiência de viagens com o amor. Estava discutindo isso com a Karol ontem mesmo e hoje eu assisti um pouco de Antes do Amanhecer com a Day. Por isso tive a ideia. 

Então, a primeira recomendação é o já citado Antes do Amanhecer




O filme é basicamente feito somente com diálogos entre os dois protagonistas que se encontram num trem na Europa e se apaixonam. Resolvem passar um dia inteirinho juntos. A história é muito emocionante. Tudo nele é muito inteligente e bem feito. As imagens de Viena são lindas. Etham Hawke e Julie Delpy estão jovens e combinam muito bem. Convencem! Ele faz o americano Jesse e ela a francesa Celine. As personagens se completam perfeitamente. Você torce para que os dois fiquem juntos. E será que eles ficam?

Assistam e descubram.

Aqui vai o trailer:




E aqui vai uma das melhores cenas do filme!




Outro filme muito interessante que mistura viagens com romance é Sob o Sol da Toscana.


A lindíssima Diane Lane interpreta Frances Mayes, uma escritora que passa por um processo de divórcio muito pesado e reencontra na Toscana (Itália) a beleza da vida e a inpiração. Além de viver o amor intensamente. Um filme muito gostoso de se ver. Recomendo MUITO! E dá muita vontade de visitar a região após assistí-lo.

Aqui vai o trailer:


Não poderia faltar aqui o mais recente Comer, Rezar, Amar


Alguns falam que esse filme é só pra "mulherzinha". Olha, eu devo ser muito "mulherzinha" então, pois adorei o filme. Tá certo que ele é bem longo. Poderia ter sido editado melhor... Tem algumas cenas desnecessárias e tal. Porém, acho que ele cumpre bem o seu papel. Julia Roberts está excelente, como sempre! Javier Bardem nem tanto... Sim, ele é bonitão e tudo mais, mas nesse filme ele está meio acabadinho e a Julia Roberts parece muita areia para o caminhãozinho dele... As regiões que a protagonista visita em sua busca espiritual/amorosa/social são muito bem retratadas. Talvez com um pouco de exageros e batendo muito na tecla dos estereótipos. No entanto, já ouvi falar que o livro é assim. Ok, ok, estou analisando friamente. Posso até falar que James Franco não está legal no seu papel também... Apesar de tudo isso, recomendo e MUITO o filme. Assista com seu/sua namorado(a)/marido/esposa/noivo(a). De preferência com um bom vinho e à luz de velas. Tenham um guia de sexo tântrico ao lado também, se quiserem... (zueira).

O trailer:




Bem, ainda não assisti Noites de Tormenta, mas a Karol me recomendou... Parece que ele segue a linha desses outros filmes aí de cima. E é com a Diane Lane (de Sob o Céu da Toscana) e com o galã-da-terceira idade Richard Gere.



O trailer mostra que o filme deve mesmo ser bom:


Se tiverem assistido e achado ruim, comentem aqui no post por favor.

Caminhando nas Nuvens mostra o lado masculino da coisa.


Keanu Reeves faz um jovem soldado que se separa da esposa após a guerra e que durante uma viagem encontra uma jovem grávida que fora abandonada pelo marido. Ele se faz passar pelo tal sujeito para que a moça não fique "falada". Logo daria um jeito de ir embora daquela terra estranha. No entanto, acaba se apaixonando pela jovem e se envolve muito com sua família. Mas será que vão descobrir que ele não é realmente quem eles pensam? Será que ele fica com ela no final do filme?

Assistam e descubram! =P

Aqui vai o trailer:




E, por último, Cartas para Julieta


É um filme bem bonitinho. E eu amo a Amanda Seyfried. Ela interpreta uma jovem americana que viaja para Verona com seu noivo. É a terra de Shakespeare! Lá encontra um grupo de senhoras que respondem cartas endereçadas a Julieta (da história shakespeariana). As cartas são geralmente escritas por jovens que pedem conselhos amorosos. As senhoras leem todas elas e enviam suas respostas às remetentes, como se tivesse sido a Julieta a conselheira. Todavia, Sophie (Amanda Seyfried), encontra uma carta de 1957 que ainda não havia sido respondida... Nela uma jovem chamada Claire declara o seu amor a Lorenzo. Sophie se emociona com a história e responde a carta de Claire. Esta, agora já velhinha, chega a Verona com seu neto e mostra para Sophie que nunca é tarde para se reencontrar o verdadeiro amor. Sophie, Claire e seu neto Charlie iniciam uma busca incessante na Itália pelo tal Lorenzo. Será que o encontram? E Sophie também encontra o seu verdadeiro amor nessa viagem?

Não falo não! =)

Trailer:


É isso aí pessoal. Espero que gostem das indicações. Se viram algum desses filmes, comentem aqui embaixo. Deem sugestões também, se quiserem!

Beijo do Lê

@le_cal


Um comentário:

  1. Woooooow!!! Indicações maravilhosas... terminei de assistir Sob o Sol da Toscana e ameeeeeei!!! Amei as lições de vida e tals. Comer Rezar Amar é a minha vida inteira '-' filme maravilhoso!!! Por sinal estou para ler o livro em breve... Sobre Noites de Tormenta, pretendo ler o livro primeiro e depois verei o filme!!! Mas provavelmente é magnífico.. x) Anyway, ameeeei o post Lê e como disse no começo, essas são indicações maravilhosas que valem a pena conferir!

    ResponderExcluir