sábado, 16 de abril de 2011

The fish flies at night!

Boa taaaaaaaaaarde galera!!!! Sentiram a minha falta? Well, eu senti a de vocês! Como disse na semana passada, hoje vim falar somente sobre comédias. Começando pela minha favorita, escrita pela melhor comediante americana do século 21, ganhadora de muitos emmys e de diversos globos de ouro, a ganhadora do Mark Twain do ano passado... então, já adivinharam de quem eu estou falando??? Você que disse Tina fucking Fey está corretíssimo!!! Esqueci de dizer que seu discurso foi considerado o melhor discurso já feito por ganhadores do Mark Twain. Sim, eu sou um pouco muito obcecada por ela. She's the queen of comedy ;) E se você a ama também e seu trabalho, então seu gosto é excelente! Enfim, deixa eu parar de bancar a fangirl e começar a falar do que interessa que é 30 Rock, uma série considerada diversas vezes a melhor comédia dos tempos atuais. 30 Rock é aquele tipo de série que, ou você ama, ou odeia, não existe meio termo. Verdade seja dita, ou você entende, ou não entende. Vou parar antes que eu apanhe.
Vamos lá...
30 ROCK



Você que é seriador ou que simplesmente gosta de uma boa comédia e não assiste 30 Rock, honestamente, eu não entendo o que você está esperando para baixar o piloto.
A série é o bebê da Fey e é como se fosse um SNL, mas por trás das câmeras, os bastidores. E tudo que pode da errado em um programa que é ao vivo. Com personagens inusitados e recheado de loucuras.
O piloto começa com a Liz Lemon (A nerd mais gostosa do mundo Tina Fey) – que é a redatora do TGS – sendo chamada até o escritório de seu chefe, mas ao chegar lá ela descobre que seu chefe foi substituído por Jack Donaghy (Alec Baldwin). Jack já começa a irritando se metendo no seu programa; ele diz a Liz que ela precisa contratar Tracy Jordan (Tracy Morgan) para seu programa, pois tal não tem audiência masculina, com isso a loucura começa.
Conheceremos Jenna Maroney (Jane Krakowski) que é uma das atrizes do programa e melhor amiga de Liz Lemon, entre outros personagens hilários que só uma mente como a de Tina Fey poderia criar.
A série é cheia de referências e críticas a política. Tem cenas hilárias e frases que vocês jamais esquecerão! E quem assistiu SNL na época em que a Fey era a roteirista chefe tem uma ideia de como é o trabalho dela. Ah! Ela também é a criadora de Mean Girls (Garotas Malvadas). Enfim, acho que todo seriador que ainda não assistiu, deve assistir 30 Rock. Sempre tem convidados fantásticos como a Oprah que aparece na 3ª temporada. A série vale muito a pena ;)



(Btw, no final da 5ª temporada irei fazer um post especial falando dos melhores episódios.)

Agora vamos falar de outra comédia maravilhosa...
Hot In Cleveland



Essa série me conquistou completamente no piloto quando a Betty White apareceu. O piloto começa com Joy (Jane Leeves), Melanie (Valerie Bertinelli) e Victoria (Wendie Malick) em um vôo para Paris que por causa de uma turbulência acaba tendo que pousar em Cleveland. Essas três mulheres que viviam em LA se surpreendem ao ver como os homens de Cleveland ficam fascinados por elas, mesmo com elas já se encontrando na casa dos 40, e isso faz com que Melanie – que está há pouco tempo divorciada – mude de ideia em relação a ir passar as férias em Paris e resolva alugar uma casa para passar as férias em Cleveland. Joy e Victoria decidem ficar uns dias com a amiga e é nessa casa que a nossa querida
Betty White aparece no papel de Elka Ostrovsky que supostamente era a zeladora da residência. Se a série não te conquistou no começo, posso garantir-lhes que na primeira frase da Elka você ficará encantado.
A série tem cenas hilárias, diálogos mais hilários ainda e as personagens são maravilhosas! Só para não perder o costume de fangirl... A Joy e a Elka são as melhores :s
Enfim, não perca tempo e baixe o piloto dessa série ;) Tenho quase certeza de que você não irá se arrepender. É bem curtinha, tem apenas 2 temporadas com 10 episódios cada e por ser sitcom os episódios tem só 20 minutos. Então, não espere mais e baixe ;)




Família... Família.... Louca Família...
Raising Hope
Essa série estreou na fall season do ano passado e já conquistou milhares de pessoas. Foi criada por Greg Garcia e nela acompanhamos a vida da família Chance. O piloto dessa série é um dos pilotos mais hilários que eu já vi até hoje e olha que já vi diversos pilotos de sitcom. Tinha momentos em que eu precisava pausar a série só para rir, porque é muito boa mesmo.
Anyway, o piloto começa com o Jimmy (Lucas Neff) limpando uma piscina e seu pai, Burt (Garret Dillahunt), chega e joga todo o lixo para dentro da piscina novamente. Vamos pular logo para a cena do jantar onde conhecemos a Virginia (Martha Plimpton) – mãe do Jimmy – e a minha personagem favorita, a Maw Maw (Cloris Leachman), que é a avó dele que sofre de alzheimer, então, já dá para imaginar as loucuras que essa véia vai aprontar, né?!
Enfim, ela quer porque quer sorvete e acaba sobrando para o Jimmy ir comprar. No caminho de volta para a casa ele se depara com a seguinte situação: Uma mulher correndo de um homem pedindo por ajuda. Ela acaba entrando em sua van e ao chegar na porta de sua casa, ela diz que ele é seu herói e o beija – cena divertida demais esta –, e acabam dormindo juntos. No dia seguinte durante o café da manhã, a garota vai até o banheiro e surge a questão sobre qual é o nome dela e é aí que aparece uma reportagem na TV dizendo que ela é uma criminosa que mata todos os seus namorados, então, a série realmente começa.
Tem uma cena engraçadíssima depois que essa reportagem aparece que eu até voltei umas 3 ou 4 vezes de tanto que adorei. Anyway, se você curte séries de famílias loucas, recheada de trapalhadas e cenas divertidas, veja Raising Hope. Não perde tempo não e baixe logo!



Espero que tenham gostado e todos que não assistem quero ver assistindo essas séries! Semana que vem será um post mega especial sobre shippers e sobre um episódio de Nikita. Se você entender a referência do título desse post deixe nos comentários ;)

That's all folks ;*

7 comentários:

  1. Awn, adorei, sua linda! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. "30 Rock é aquele tipo de série que, ou você ama, ou odeia" Eu não gosto, vi os 5 primeiros episódios e dormi em quase todos e não ri em nenhum. *Karolen me matando em 3..2..1..*

    ResponderExcluir
  3. O título do post é a parte de um quote ou frase de Gilmore Girls. Acertei?

    ResponderExcluir
  4. Não entendi a referência. Mas eu sou burro mesmo, não ligue! hahaha

    Beijos! Excelente post!

    (Me convenceu a baixar 30 rock ! )

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não entendi a referência /va/ mas que você me convenceu a assistir Raising Hope, convenceu!

    Ótimo texto! Vlw!

    ResponderExcluir
  6. Tão pequenininha e uma coerência incrível!!!
    Resumos e referências fantásticas Karol!!
    Ta escrevendo muito bem ;o
    Aprendeu comigo!
    hahahahahaha
    ps.: A gente só percebe que ta velho quando fala bonito. Anyway, fui convencida a assistir todos os videos...

    ResponderExcluir
  7. 30Rock- Eu gosto acho hilario, acho a Tina Fey o maior gênio da comedia da nossa geração.
    Porem, faz um humor a qual não estou muito acostumada. Ácido, político, que coloca você pra pensar. É o que chama de HUMOR INTELIGENTE( as pessoas me tirando de burra agora! kkkkk)Mas não é meu tema preferido de humor.
    Quando passa na tv e to la de bobeira adoro ver o Jack ea Liz se matando em cena dou muita risada. Mas não perco meu tempo baixando...

    Hot In Cleveland- Uma das melhores e mais deliciosas series de comedia do universo. Adoro as referencias, as personagens. Betty White é um show a parte, mulher é um AHAZO!!!!

    Raising Hope- Essa demorou pra me ganhar, fui vi piloto, assim meio sei la. Ai vi o 2°, 3°, quando dei por mim, estava apaixonada pela familia Chase. Ctz meu personagem preferido de longe é Burt. Tão carente, crianção, idiota... Adoro personagens assim. Ao mesmo tão astutos e inocentes. O que eu gosto na serie é como cada personagem se completa. Não teria a mesma graça se faltasse alguém... HAHAHAHA

    Enfim... falei demais.. Parabéns pelo post Karol....

    ResponderExcluir