sexta-feira, 15 de abril de 2011

Papo nerd: Mortal Kombat


Se você tem menos de 20 anos, acho que não chegou a jogar Mortal Kombat 1 num fliperama. Era uma coisa tão mágica. As "máquinas" ficavam geralmente em bares. Ou em casas de fliperama mesmo, em qualquer esquina ou beco escondido. Pense nas casas de fliperama como a mãe (ou pai) das lan houses. Aquela criançada viciada em jogos. E o massa era que as fichinhas eram baratas e qualquer um poderia facilmente se viciar. Era só dizer pra mãe que perdeu o dinheiro do pão e ir lá jogar. Ou fazer como eu, que morava ao lado de um bar e sabia o dia que o carinha ia lá só pra pegar o dinheiro das fichas. Aí ele sempre deixava uns créditos extras na máquina! \o/ Era minha felicidade. E também o fliperama tinha aquele negócio de entrar contra. Uma certa rivalidade se criava entre os jogadores... Era tipo um duelo de pistoleiros no faroeste. Quem perdia tinha que sofrer a humilhação mesmo... Ser zuado. Ou comprar outra ficha e tentar se vingar. Enfim, falarei disso em outros posts. Mas que era tesão, ah isso era! o/ E Mortal Kombat fez história na época de seu lançamento. O jogo era tudo de bom! Sanguinolento, divertido, viciante! Um primor! E facílimo de se jogar. 




Tínhamos o Johnny Cage, o Kano, o Sub-Zero, a Sonia, Rayden, Scorpion e Liu Kang. Todos com seus golpes específicos. Eu, confesso que adorava jogar com o Sub-zero, pois era legal congelar os outros! Mas de vez em quando jogava também com o Scorpion (adorava o "come here" + gancho dele). Também havia o Reptile, personagem secreto... Você tinha que dar um gancho (no momento do fatality) num local específico do cenário da ponte para jogar contra ele. 

Ah, sim! Uma das coisas mais legais do Mortal Kombat eram realmente os Fatalities! Dava uma emoção muito grande você matar alguém. Tipo, não era apenas vencer a luta, mas matar o inimigo sem dó nem  piedade. E cada personagem tinha sua forma específica de liquidar com o outro. 


Era emocionante você passar por todos os adversários e enfrentar o Goro (um monstro cheio de braços). Só que ele era muito fácil de detonar! rs





O Shang Tsung (o mestre final que jogava magia no estilo "cometa") era muito mais difícil de enfrentar do que ele. 





É, não era qualquer um que conseguia fazer final em MK. Eu já fiz! =) Várias vezes...rs 

Enfim, aqui vai o vídeo de promo do MK1. 



Aqui vão alguns vídeos de como eram capturadas as imagens para o jogo:
























É isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado! =) 

Deve ter como jogar usando emulador de SNES. Procurem aí. Acho até que vou ensinar como usar um emulador qualquer dia desses. Mas fica para o próximo post. 


Despeço-me com um sonoro FINISH HIM!!!

FATALITY!!


Beijos! 

Um comentário:

  1. ah
    eu tenho 18 anos e minha infância acompanhando meus primos me levou a vários torneios de fliperama, eu não podia jogar porque primeiro, não tinha idade, e porque era menina ):
    mas joguei horrores no video game, só perdia quando os fdps apelavam hahahahaha

    ResponderExcluir