domingo, 10 de abril de 2011

Crepe

Crepe

Oi gente, eu sou a Maíra, e eu vou mostrar pra vocês tudo o que eu invento na cozinha, e olha que ela aguenta muita coisa (:
Eu tento fazer de tudo um pouco, menos mousse de chocolate, que eu nunca acertei fazer ):
Mas tenham certeza que todas as receitas que forem postadas aqui, serão testadas e provadas antes pela minha família inteira haha. Ou seja, menos risco de morte.
Devo dizer que eu amo comer, e amo cozinhar, e pode até parecer preguiça, mas meus melhores amigos são o liquidificador [em falar nisso, o meu pegou fogo no começo do mês =/] e o micro-ondas, tem coisa melhor?

E como estou sem liquidificador, tenho que sair inventando receitas báscias e gostosas, porque todo mundo aqui se alimenta das minhas aventuras na cozinha e se estiver ruim, todo mundo fica com fome (:



Então vamos a receita, que é a segunda melhor parte :B

Massa:
3 ovos
1 xícara de chá de farinha
1/4 de xícara de leite
sal

Preparo:
Bata os ovos com o sal, até que se misturarem bem.
Junte a farinha aos poucos e depois vá acrescentando o leite.
Deixe descansar por 30 minutos.

Para o preparo na frigideira só é necessário untar a frigideira, de preferencia baixa e grande com azeite ou até mesmo manteiga.

E só, ta pronta a massa, que pode ser usada como base pra vários recheios.

Dicas
- Eu costumo usar muito presunto e queijo, e brigadeiro, ou mel.

- Você pode bater tudo com um Fuê, ele ajuda a misturar a massa com mais facilidade, e cansa menos o braço da gente hehe.

- Eu não consigo fazer uma massa muito fina, porque na hora de virar com uma escumadeira eu me complico toda e ela acaba se embolando, então pra não ficar com uma massa muito grossa fazendo o crepe parecer uma panqueca eu uso a medida de uma concha [aquela de feijão mesmo, sabe?] não muito cheia, e espalho bem pela frigideira (:

Gente, qualquer dúvida é só perguntar, que eu vou fazer o máximo pra responder, e bem vindos ao nosso novo espaço (:

3 comentários:

  1. Vou deixar uma dica: acrescenta maizena (amido de milho galera) na receita, fica bem mais macia e fofa.
    Testem, só pra constar meus pais tem uma cozinha industrial então algumas dicas são válidas, rs

    ResponderExcluir
  2. Ah Ana, obrigada pela dica, nunca testei com maizena, vou aproveitar :B

    ResponderExcluir
  3. Deu até agua na boca, vou fazer essa receita, vamos ver se ninguém morre aqui em casa kkkkkkkkkk ( brincadeirinha)

    ResponderExcluir