sexta-feira, 13 de maio de 2011

Detonautas


Isso mesmo.
Vou falar do Detonautas Roque Clube.
Eu sei que quando a gente escuta esse nome a gente ja pensa naquela musica insuportável de Malhação, ou aquelas que a gente escuta por ai pela vida e se tornam insuportáveis pela repetição excessiva como acontece com qualquer musica, mas com mais frequência com o Black Eyed Peas rs. Mas se parar pra ouvir bem, eles fazem um grupo bom, e que da pra ter respeito. Coisa que hoje em dia é bem dificil, né não?





Eu fui num show do Detonautas há uns 3 anos, porque eu não tinha nada pra fazer em casa e o show era de graça. E foi um dos melhores nacionais que eu ja fui, perdendo apenas para o Titãs, que eu não canso de ir e babar pelo Paulo Miklos hehe.
Mas mesmo que você não goste do tão ~~vida vou te levar, proutro lugar, além do sol, do mar~~ vocês poderiam dar um pouquinho mais de credibilidade e atenção pra musicas como:
- Mercador das almas
- O amanhã
- O dia que não terminou
- No escuro o sangue corre
- Sonhos verdes
- Dia comum
- Você me faz tão bem
- Um pouco só do seu veneno
- Assim que tem que ser
- Verdades do mundo
- Oração do horizonte
- Eu vou vomitar em você

Essas musicas tão dividias entre os três ultimos cds do Detonautas: Roque Marciano de 2004; Psicodeliamorsexo&distorção 2006; e O Retorno de Saturno de 2008.
As letras tem muita referência ao amor, violência e corrupção.
A banda se chama Detonautas porque os integrante passaram a ser recrutados pela internet. Disto surgiu a mistura de Detonadores + Internautas = Detonautas.
Graças ao Gabriel, O Pensador e a amizade dele com o Tico Santa Cruz, a banda foi conseguindo espaço e chegou a abrir o show do Red Hot Chilli Peppers no Pacaembu lotado.
Por serem banda Underground - e quem é do rock sabe o sacrifício que as bandas tem - tiveram de ir de rádio em rádio com as demos embaixo do braço, até que finalmente a Warner os contratou. No entanto, algum tempo depois, após a morte de um integrante, pediram demissão para conseguir a independência de contrato novamente.

O Tico Santa Cruz tem muitos projetos sociais, tanto em escolas quanto em comunidades do Rio De Janeiro; mas, claro, a mídia só divulga as confusões, os escandalos e tudo o que mais vende e que todo mundo quer ver.

Então, gente, vamos parar com essa mania de banda internacional, porque tem brasileiro que ta falando melhor o Inglês que o português.
Vamos parar de achar que só porque é internacional é motivo pra ser maravilhoso! Vamos ouvir as músicas e prestar atenção nas letras.
Não to generalizando! Não me matem nos comentários... rs.

2 comentários: