quinta-feira, 5 de maio de 2011

A balinha nossa de cada dia




Olá leitores, como vão??

Hoje quero compartilhar com vocês um assunto muito interessante na nossa alimentação: os pequenos itens calóricos que ingerimos diariamente.
É muito comum todo dia chuparmos aquela freegellzinha, mastigarmos uma ou outra balinha de goma sem compromisso, achando que uma só não tem influência nenhuma.
Mal sabe você meu caro leitor, que uma bala Freegells tem 15 kcal, o que em um ano representa 5548 kcal que é responsável pelo aumento de quase 1 kg em um ano, com uma simples balinha diária!
Vamos para a bala de goma, que geralmente não comemos apenas uma né, vamos dizer que umas 5 unidades por dia seja comum de ingerir. Cinco balinhas dá mais ou menos 90 kcal por dia, que em um ano representa  um ganho de 2,8 kg!!
Ok, ok parece meio dramático mas é real! Vamos para um outro exemplo! Uma latinha de Coca-cola, três vezes por semana, parece razoável né? Então, essas latinhas em um ano representam um ganho de 3 kg!!!! Três quilos minha gente, é o suficiente para não entrar mais nas calças jeans!!

Tudo bem comer uma coisinha assim de vez em quando, o problema é quando esses alimentos hipercalóricos e sem vitaminas e minerais passam a se tornar rotina, trazendo somente um ganho de peso sem saúde!
Pois então, se você tem o hábito de ingerir diariamente ou com frequencia alguma guloseima, considere a possibilidade de tornar beeeeem esporádico esse consumo, ao passar de um ano o efeito na balança vai ser bem visível!!



Um grande beijo!!


(Postagem Original de @FlavianiLara , a Flavi ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário