terça-feira, 24 de maio de 2011

A Banda Mais Bonita da Cidade

A minha intenção de post pra hoje era totalmente caída no Blues, mas ai, eis que anteontem, não mais que de repente, o assunto geral no facebook/twitter [pelo menos nos meus né...] era essa tal, essa banda ai, uma com mais pretensão que meu post que se auto nomeia A Banda Mais Bonita da Cidade.


E, na minha humilde opnião de ouvinte de musica, com toda certeza, vai?
Podem falar que é Indie demais, que é chato.
Já ouvi falarem que é uma cópia do Radiohead. Plágio.
Imitação do Teatro Mágico.
O novo Los Hermanos.
O Beirut Brasileiro.
Ou qualquer uma dessas outras bandas fofas que saem por ai com a intenção de espalhar amor, a quem quiser ouvir.

São do Paraná, Curitiba, e eu achava que eram paulistas, desculpem vocês. Quem participa de verdade da banda, constrói, e faz acontecer são Uyara Torrente que é atriz, Rodrigo Lemos, Vinicius Nisi, Diego Plaça, Luis Bourscheidt, esses quatro são formados em Música pela UFPR. Todos são integrantes de outras bandas, e A Banda Mais Bonita da Cidade é um projeto paralelo de cada um deles. O clipe oração foi feito num dia em que todos se reuniram pra festejar naquela casa e gostaram tanto que acabaram fazendo mais dois clipes nela [Canção pra não voltar e Boa pessoa, se não me engano].


A música que tem ganhado mais destaque é Oração que foi composta por Leo Fressato, que infelizmente, não faz parte da banda [e compôs também Canção pra não voltar], e que apesar de repetitiva, gruda e faz feliz



Mas eu dou destaque a uma outra, que me encantou bastante:



A princípio o clipe foi liberado só para os amigos. E depois liberaram para o público geral. Da noite para o dia foram 30 mil acessos. Em menos de uma semana foram 2 milhões.
E eu agradeço essas informações ao Lê, que vê tv, coisa que eu não faço, e soube me informar todas essas coisas.

http://www.facebook.com/abandamaisbonitadacidade

http://www.myspace.com/abandamaisbonitadacidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário