domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia das Mães para as nossas mamães!

"Vai arrumar seu quarto!" "Não chega muito tarde hein?!" "Já escovou os dentes?" "Eu te avisei..." "Não gostei dela..." "Já fez seu dever de casa?" "Come tudo,senão fica sem sobremesa" "Corinthians? Eu te dei educação moleque! Tu tem que torcer é pro Flamengo!"

Essas são algumas das frases que todo filho ouve ou já ouviu de sua mãe. Mães que cuidam desses filhos até que eles tenham que cuidar delas. Mães que dão a vida por seus filhos sem pensar duas vezes. Mães que brigam, corrigem, proibem, ensinam, gritam, conversam, choram e fazem os filhos chorarem , tudo isso por que desejam o melhor para eles. Filhos que muitas vezes não entendem suas mães e nem seus conselhos, mas que depois de certo tempo, depois que amadurecem, as vezes só depois que tem seus próprios filhos é que vão entendem o que suas amadas mães queriam dizer.
Mães que criam seus filhos como se estivessem cumprindo os votos de um casamento. Mães que juram, de maneira tácita, que irão cuidar de suas crianças na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, até que a morte os separe.

Mães que acordam de 3 em 3 horas nos primeiros dias de vida de seu filho e que passam a noite em claro quando ele passa a madrugada em uma festa. Mães que choram quando seu filho está triste e elas não podem fazer nada. Mãe superprotetora, mãe super liberal. Mãe cabisbaixa, mãe alto astral.
São tantos os tipos de mães que dá pra ficar até o dia das mães do ano que vem comentando.

E quando a mãe tem mais de um filho, sempre aparece aquele indivíduo safado e pergunta "Mas qual é seu predileto?"
Eu respondo agora qual é o filho predileto das mães. O fiho predileto é aquele que está com fome e ela não descansa até vê-lo saciado, é aquele que está com frio e ela faz de tudo para aquece-lo, é aquele que está triste e ela não mede esforços para vê-lo sorrindo. É aquele que sai para uma festa e ela não dorme enquanto ele não chega. Filho predileto é aquele que está no mundo das drogas e ela vai até o inferno para resgata-lo de lá, é aquele que está preso e por 10 anos ela o espera para recebe-lo de braços abertos quando ele sair.Filho predileto é aquele que é vascaíno, e a mãe chora por inúmeras noites,aconselha, educa, dá carinho, até que o filho encontra o caminho da luz e se torna flamenguista. Filho predileto é aquele que precisa da mãe. Filho predileto sou eu, é você, somos todos nós filhos prediletos de nossas mães.

Então vou terminando por aqui essa singela homenagem, deixando o meu muito obrigado a todas as mães desse mundão! Às mães de sangue, às mães de criação . Às mães madrastas, às mães de adoção. Às avós que são mães de seus netos, às tias que são mães de seus sobrinhos. E é claro, aos pais que fazem papel de pai e mãe. Enfim, muito obrigado por cuidar, ensinar, educar, corrigir e acima de tudo nos amar.

FELIZ DIA DAS MÃES!



ps: Esse é meu segundo post aqui e é numa data comemorativa, assim como o primeiro. O terceiro será na próxima data comemorativa que tivermos, ou seja, na quarta feira quando o mengão der uma surra no ceará ;p


Gil

Um comentário: