quarta-feira, 8 de junho de 2011

Caetano e Gadú

Depois de decidir não falar do Pato Fu e seus novos projetos, mesmo com Takai fazendo musica pra trilha sonora do novo filme do Ursinho Pooh [que eu sou fã, abs] eu decidi falar da Gadú.
Pode até ser figurinha repetida depois de tanto Shambalaiê, mas vamos la, apensar de tudo, ela faz uma musica especial, e qual a diferença? É música com vontade.


Mas não to aqui pra ficar de rasgação de seda e nem pra falar de um trabalho que todo mundo ja sabe que é bom, to aqui pra falar do ultimo projeto da Gadú que conta com a articipação do Caetano Veloso.

Pra quem, como eu, não tem la sua grande intimidade quando o assunto se trata de Caetano o propósito fica meio perdido. Mas mesmo eu, ouvindo o que eu ouço, sei que é uma puta duma parceria, sim ou não?

A turnê que os dois vêm fazendo se chama Duo e ja passou por algumas cidades do nosso querido Brasil e até por alguns Festivais. Gravaram, e recentemente, lançaram o dvd Caetano e Maria Gadú - Multishow Ao Vivo. Uma gravação bem intimista, que conta na maior parte [que eu ouvi dizer, me conrrijam se eu estiver errada] apenas com o violão dos dois, assim, na calmaria.

2 comentários:

  1. Respeito. Se tiver tocando, presto atenção. Mas acho tão, mas tão enjoativo... rs

    MPB é uma coisa muito enjoativa. Mas eu sou um roqueiro fdp. Então minha opinião não conta. =P

    ResponderExcluir
  2. Vi os dois juntos estes dias e não me recordo em qual programa de TV. Acho que a qualidade de ambos é indiscutível, mas também acho (como o Leandro) que ouvi-los por mais de duas músicas, complicado.

    Ótima postagem! Um abraço.

    ResponderExcluir